Concurso Exército 2020 – Próximo, Inscrição, Gabarito, Resultado

Sem sombra de dúvidas este é um dos mais aguardados certames do calendário de concurso públicos do Brasil, o Concurso Exército 2020 sempre desperta um interesse enorme por parte dos jovens de todas as regiões do Brasil, já que representa uma oportunidade de ingressar em carreira militar e conseguir a tão sonhada estabilidade financeira!

Por ser um dos mais esperados, o Concurso Exército é também um dos mais concorridos concursos públicos do Brasil, o que torna necessária por parte dos candidatos a realização de uma grande preparação (alguns se preparam por anos para prestar o concurso).

Pois bem! Com tanta expectativa sobre o Concurso Exército 2020 e por conta do grande interesse em torno dele gerado, convidamos você a ler atentamente as próximas linhas deste artigo, já que nelas estarão contidas algumas das informações mais importantes em relação a esse certame. Vem ver mais!

Próximo Concurso Exército 2020

O Concurso Exército 2020, apesar da grande expectativa que já se encontra em torno dele, ainda é apenas uma especulação, uma vez que ainda não teve sua realização confirmada por parte desta importante instituição das Forças Armadas do Brasil.

Concurso Exército 2020

Logo, para quem desejar conhecer mais sobre as vagas que serão ofertadas nesta edição do Concurso 2020, será importante aguardar um pouco mais para que o edital seja publicado.

Contudo, é possível fazer uma projeção com base no que se sabe em relação às carências e a defasagem presente em alguns setores do Exército, que necessita de renovação de quadros continua. Observando a última edição do Concurso Exército, que ocorreu em 2018, foram disponibilizadas um total de nada menos que 1.100 vagas.

A idade mínima para participar do Concurso Exército 2020 é de 17 anos, ao passo que a idade máxima é de 24 anos (válido tanto para candidatos homens quanto para candidatos mulheres).

Houve também a abertura de vagas na última edição do Concurso Exército para a Área Musical, com um total de 30 vagas, e com idade mínima para participar de 17 anos e com idade máxima de 26 anos. Na Área de Saúde do Exército foram abertas 60 vagas

Inscrições Concurso Exército 2020

Concurso Exército 2020

Infelizmente ainda não sabemos quando serão abertas oficialmente as inscrições para participar do próximo Concurso Exército, mas é certo que elas poderão ser realizadas pela internet, diretamente no site do Exército do Brasil, conforme última edição.

E por falar na última edição do Concurso Exército, o valor da taxa de inscrição que foi cobrada dos candidatos foi de R$ 95,00, e ela poderia ser paga por meio de boleto gerado no site, diretamente em alguma agência bancária ou em alguma casa lotérica.

Vagas Concurso Exército 2020

Para os interessados em conhecer mais sobre as vagas que serão disponibilizadas nesta edição do Concurso será importante aguardar, como mencionamos mais acima, um pouco mais para que o edital seja publicado.

Concurso Exército 2020

É  possível ter uma ideia das vagas para o curso de formação de Sargentos observando a última edição do Concurso Exército, que ocorreu em 2018 e que abriu um total de  1.100 vagas, que foram distribuídas da seguinte forma:

  • 100 vagas para mulheres;
  • 910 vagas para homens.

Provas Anteriores Exército

O concurso do Exército Brasileiro é uma das principais portas de entrada para quem deseja ingressar no serviço militar em nosso país. A instituição oferece várias possibilidades de carreira, para interessados de diferentes níveis de escolaridade.

Para quem sonha passar em um concurso militar, especialmente o do Exército, confira as dicas abaixo que irão te ajudar a realizar este sonho.

Uma das grandes características presente nos editais dos concursos militares é a abrangência do conteúdo programático. Os concursos militares comportam sempre prova escrita, avaliação médica e teste de aptidão física. As provas são, em sua grande maioria, objetivas e envolvem grande parte do conteúdo do ensino médio.

O teste de aptidão física ou mais popularmente conhecido como TA, é uma preocupação que deve ser encarada com seriedade e muito planejamento. Se o candidato não é habituado a realizar atividades físicas, então deve começar a se preparar com a devida antecedência. Uma dica valiosa é procurar um profissional de Educação Física e realizar um teste inicial para, a partir de então, realizar um treinamento específico para a prova do TAF.

As principais matérias que caem no certame, de forma em comum são: Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Como forma de preparação, estas são as disciplinas básicas para estudo e, como referência, é importante utilizar os últimos editais como forma de preparação vocacionada. Confira um link com as provas anteriores:

Gabarito Concurso Exército 2020

É de fundamental importância verificar, para quem deseja saber se toda a preparação de meses ou de anos realmente surtiu algum efeito, o gabarito do Concurso Exército, que poderá ser consultado diretamente no site da instituição.

Na última edição do Concurso Exército, o gabarito foi divulgado pouco tempo após a realização do exame, e sua consulta foi fundamental para quem desejava saber mais sobre o seu desempenho neste exame.

Sendo assim, se você deseja se programar para participar deste certame, você precisa começar a preparação o quanto antes, especialmente por conta do fato de que se trata de um certame altamente concorrido.

Resultado Concurso Exército 2020

Se preparar para a prova do Concurso Exército é um dos pontos cruciais  para quem deseja tornar realidade uma carreira sólida dentro de uma instituição militar pertencente As Forças Armadas do Brasil.

Não é novidade que a concorrência será grande e por conta disso, é importante observar o conteúdo programático do último Concurso Exército  para iniciar a preparação antes da maioria dos seus concorrentes, que deverá aguardar a publicação do edital da próxima edição para iniciar os estudos.

Será uma grande vantagem e com toda a certeza trará para o candidato que assim proceder, os melhores resultados possíveis, permitindo a ele fazer parte da lista de aprovados do concorrido Concurso Exército.

E depois de toda esta preparação e depois também de realizar o exame do Concurso Exército, será muito importante para o candidato buscar consultar o resultado, para saber se conseguiu ou não ser aprovado.

Veja Também:

Pois ainda não sabemos como será a divulgação do resultado do Concurso Exército 2020 em sua próxima edição, mas podemos imaginar observando o procedimento praticado na última edição do certame.

O resultado foi divulgado algumas semanas após a realização da prova e os candidatos puderam observar se foram aprovados ou não no Concurso Exército, fazendo uso do site da instituição.

Pois bem! Se você é um jovem interessado em se candidatar para participar do Concurso Exército 2020 e deseja ter o melhor resultado, você precisa ter consciência de que a preparação deverá ser muito intensa e forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *