Concurso Caixa 2020 – Próximo, Inscrições, Vagas, Gabarito, Resultado

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores, reconhecidos e respeitados bancos brasileiros, sendo responsável por diversos programas importantes que são tocados pelo Governo Federal, e por esta razão, muitas pessoas, em todas as regiões do país, desejam passar no Concurso Caixa 2020 a fim de conquistar estabilidade, benefícios e boa remuneração.

Por ser um grande órgão nacional financeiro, é comum que a Instituição esteja, sempre, na lista das pessoas que costumam acompanhar o calendário dos concursos públicos do Brasil.  Ser um funcionário da Caixa significa conquistar muitos benefícios e por isso seus concursos despertam o interesse em milhares de brasileiros.

Nas próximas linhas deste artigo, você vai pode acompanhar todos os detalhes referentes a este certame e tão aguardado por todo o país. Fique conosco e descubra como se preparar melhor para ingressar na carreira pública.

Próximo Concurso Caixa 2020

A próxima edição do Concurso da Caixa ainda não foi confirmada , porém já existe uma grande espera e ansiedade por partes dos concurseiros, que têm a intenção de investir na carreira bancária por conta da estabilidade, bons salários e possibilidade de crescimento profissional interno.

Concurso Caixa 2020

O último processo seletivo do banco aconteceu em 2014 com vagas para cadastro reserva para  o cargo de Técnico Bancário. Na época, o certame teve mais de 1 milhão e 150 mil inscritos e teve como banca escolhida o Centro de Promoção e Eventos, conhecida como Cespe.

Ainda não há data prevista para o próximo concurso Caixa, porém, de acordo com a gestão da instituição financeira, não haverá novas contratações sem a realização de um concurso, o que é uma ótima notícia para quem está aguardando o novo certame da Caixa.

Inscrições Concurso Caixa 2020

Como o edital do próximo concurso Caixa 2020 ainda não foi publicado, não é possível afirmar, ainda, como será o processo para realizar as inscrições, mas podemos ter uma ideia conforme os certames anteriores.

Concurso Caixa 2020

Na última edição, em 2014, os concurseiros puderam realizar suas inscrições pela internet, diretamente no site da instituição organizadora do Concurso Caixa, que foi a Cespe e acreditamos que, provavelmente, será a mesma.

Após realizar a inscrição concurso Caixa 2020 online, você deverá emitir o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Com o pagamento realizado,  você terá sua participação no Concurso confirmada, podendo intensificar sua preparação para a obtenção da tão desejada vaga.

Vagas Concurso Caixa 2020

O certame de 2014 trouxe vagas para formação de cadastro de reserva no cargo de técnico bancário. Ao todo, foram 30 mil candidatos habilitados e o Concurso Caixa 2020 só pode ser realizado após total de convocação dos aprovados no certame anterior.

Leia também:

Porém, apesar de algumas notícias referentes a finanças e orçamentos, a Caixa continua com uma demanda crescente, sobretudo com a abertura de novas agências pelo país. Isso aumenta a expectativa de um edital o quanto antes e, claro, um bom número de vagas, possivelmente, superior ao do concurso de 2014.

Concurso Caixa 2020

Com base no último Concurso Caixa, é possível citar possíveis especialidades que serão colocadas em disputa na próxima edição, são eles:

  • Engenheiro;
  • Técnico Bancário;
  • Médico do Trabalho;
  • Advogado.

No concurso de 2014, a remuneração inicial para o cargo de Técnico Bancário foi de R$ 2.932,32. Como alguns anos já se passaram, a expectativa é que o salário inicial atual ultrapasse o valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Além do salário, os funcionários da Caixa também recebem alguns benefícios. Veja alguns a seguir:


Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;


Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente;


Possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;


Auxílio refeição/alimentação;


Auxílio cesta/alimentação;


Possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento;


Programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes;


Contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens.


A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Provas Anteriores Caixa

Nós sabemos que ser concurseiro não é uma tarefa muito fácil e por esta razão você deve começar seus estudos bem antes da publicação do edital, pois, desta forma, sairá na frente da concorrência. E para que você já adiante sua preparação, trazemos abaixo as disciplinas mais cobradas no Concurso Caixa. Confira!

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Bancários;
  • Legislação Específica.

Além de citar as disciplinas mais cobradas, uma dica fundamental que trazemos para você é a de estudar por provas de concursos passados, ou seja, resolva as questões das provas de edições anteriores. Esta prática é uma das maneiras mais eficazes de passar em concursos públicos e não seria diferente com o concurso Caixa.

Dessa forma, você passa a conhecer melhor a forma com que a banca examinadora estrutura a prova e suas questões, além disso, começa a perceber como os assuntos são abordados ao longo da avaliação.

Concursos públicos, hoje, são esperados e desejados por milhares de pessoas e por isso é essencial investir em uma preparação completa para que seja possível garantir o tão sonhado cargo público.

A seguir, disponibilizamos provas anteriores do Concurso Caixa. Não deixe de fazer o download.

Gabarito Concurso Caixa 2020

Assim que a nova edição do certame for divulgada, o edital será divulgado no Diário Oficial, no site Caixa e também no site da Organizadora escolhida.

Através da publicação do edital, o participante vai conhecer quais serão os procedimentos para consultar o gabarito. Este é um dos momentos mais importantes para os concurseiros, pois com a consulta do gabarito Caixa 2020, é verificar o desempenho após a realização da prova.

Abaixo, trazemos um passo a passo de como consultar o gabarito concurso Caixa. Tomamos como base o último concurso realizado em 2014. Veja!


Passo 1: Acesse o site da organizadora, no caso da última edição, o Cespe em http://www.cespe.unb.br;


Passo 2: No menu do site, que fica no final da página, clique em Concursos e Seleções;


Passo 3: Quando a página for carregada, uma lista de concursos será apresentada. Escolha o link do concurso realizado por você;


Passo 4: Para finalizar a consulta, na página específica do Concurso Caixa, basta clicar em Consulta ao espelho de desempenho individual.


É provável que nesta nova edição do Concurso Caixa, procedimento para realização de consulta do gabarito deverá ser mantido. É bom citar que, normalmente, os gabaritos de concurso são divulgados até 5 (cinco) dias após a prova ter sido realizada.

Resultado Concurso Caixa 2020

Logo após conferir o gabarito, mesmo que você tenha tido um bom desempenho, deverá aguardar a divulgação do resultado Concurso Caixa 2020. É através deste processo que o participante terá certeza da sua aprovação.

Os resultados são publicados por meio do site da instituição organizadora. Não é possível indicar um período certo, mas, normalmente, isso acontece poucos meses depois da divulgação do gabarito. É importante que o candidato fique sempre atendo às atualizações do site.

Caso tenha sido aprovado, o candidato que prestou o Concurso Caixa terá que aguardar a convocação, que poderá levar de alguns meses a até alguns anos, sendo necessário uma pouquinho de paciência.


Para que você conquiste sua estabilidade financeira com a aprovação no Concurso Caixa 2020, comece sua preparação já. O certame é um dos mais concorridos do Brasil e o seu sucesso vai depender de foco, determinação e muito estudo.

Esperamos que este artigo tenha trazido todas as informações necessárias para que você conquiste sua vaga no serviço público. Mas caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre as inscrições, por favor, deixe sua mensagem para que possamos lhe responder o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *